Um ano de Histórias da Vida e da Terra

Faz hoje um ano que me decidi a arriscar colocar um post no blog e realmente arrancar com isto. Já desde Julho de 2010 que tinha esta conta activa, tinha acabado os exames desse ano e estava cheio de vontade de escrever tanto sobre temas de biologia, a minha principal área de estudo, mas também sobre geologia, o meu interesse mais recente na altura depois de ter passado um ano a fazer cadeiras desta ciência na universidade. O nome para o blog foi relativamente fácil de arranjar, embora convenhamos que também não é muito imaginativo! Quando pesquisei por ele no Google apercebi-me que já existia uma série de documentários com este nome, mas percebi que havia uma pequena diferença: o documentários é sobre Histórias da Vida NA Terra. O meu blog seria um sítio onde a Terra teria também um lugar de destaque, mais do que um mero suporte do espectáculo da vida, um protagonista por direito próprio, também com belas histórias que merecem ser conhecidas, daí este sítio ser sobre Histórias da Vida e da Terra.

E concluído um ano de “blogagem”, não posso deixar de me considerar extremamente satisfeito com os níveis de leitura que o blog tem tido. Apesar de as actualizações não serem muito regulares, um bom número de pessoas visita diariamente o blog, segundo o contador de visitas do WordPress, uns que chegam a partir do Google, outros pelo Facebook, mais alguns pelo Blog de Ciências, alguns até já terão o blog nos seus marcadores. A todos os que por cá passaram neste primeiro ano, envio um grande agradecimento!

Para os mais curiosos, seguem em baixo alguns gráficos com as estatísticas deste primeiro ano (clicar para aumentar a imagem). O dia mais visitado foi 17 de Novembro de 2011, quando o blog foi visitado 307 vezes. Até ao momento o blog recebeu 34125 visitas no total, embora a estas devemos retirar as obtidas antes de 19 de Fevereiro de 2011 –  ficam assim 34110. Foram publicados 97 posts (incluindo este).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: