Sobre este blog

Um blog com histórias da Vida e da Terra: perfis de espécies, curiosidades, fotos, debates, muita conversa sobre o passado…

Pedro e o Mar Báltico

Pedro e o Mar Báltico

Autor – Pedro Andrade

Dos dinossauros já extintos aos dinossauros que voam sobre as nossas cabeças, dos cogumelos às árvores, dos peridotitos aos milonitos, dos limites de placas aos cratões, das falhas geológicas aos peixes estranhos, de invertebrados com cabeça estranha aos bonitos carvalhos, da origem das montanhas à origem da Vida, dos movimentos da Terra às rotas migratórias, Pedro teima em gostar um pouco de tudo e não ser especialista. Não faz mal, lá se vão aprendendo umas coisas sobre esta Vida, e esta Terra!

10 Responses to Sobre este blog

  1. VALÉRIA ARANHA diz:

    OI PEDRO ADOREI O BLOG, PARABÉNS, ESTAVA FAZENDO UMA PESQUISA E ME DEPAREI COM ELE E CLARO ENCONTREI O QUE PRECISAVA, OS ARTIGOS SÃO EXCELENTES, UM GRANDE ABRAÇO E SUCESSO.
    VALÉRIA ARANHA

  2. Céu Mota diz:

    Não conhecia este blogue…
    É confiável, amigável, com qualidade e classe! Parabéns e muito sucesso!

  3. Brenda MoreiraBrenda diz:

    excelente blog!🙂

  4. Ana Isabel Queiros diz:

    Parabéns pelo blog!
    De um post de Setembro de 2011 retirei: «em 1894, o padre e ornitólogo alemão Ernst Schmitz, residente na Madeira, informou o mirmecólogo suíço Auguste Forel que esta espécie era já uma praga na ilha portuguesa. Tal como acontece na maioria das invasões biológicas, antes desta explosão populacional já a espécie estava introduzida na Madeira, conhecendo-se um espécime recolhido antes de 1858.» Pode dizer-me qual é a fonte desta informação? Há correspondência guardada entre Schmitz e Forel? Obrigado.

  5. Maria Nazaré Stevaux diz:

    Achei uma ótima iniciativa. Pensei em enviar colaborações, mas não entendi exatamente como faço isso. Estamos montando um aqui no Programa FaunaCO- Universidade Federal de Goiás, mas seria legal se pudéssemos contribuir com outras alternativas de qualidade como tem o seu blog. Parabens pelo trabalho.
    Nazaré -UFG

    • vidaterra diz:

      Olá Maria Nazaré!

      Obrigado pelo incentivo. Relativamente à colaboração, a única coisa que peço às pessoas é pequenos artigos, algo semelhante ao que já faço, como forma de manter o blog com maior dinâmica. Pode ser qualquer tema, desde que ligado às ciências naturais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: